Em último ato, reitor João Canela dá posse a 16 aprovados no HUCF
Publicado: 06/12/2018 10:16 | Atualizado: 11/12/2018 10:06
FOTO: Alex Sezko FOTO: Alex Sezko

Foram empossados mais 16 aprovados em concurso público para o cargo de Médico Universitário do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Universidade Estadual de Montes Claros. A solenidade de posse foi realizada na tarde dessa terça-feira (4/12), em último ato do professor João dos Reis Canela como reitor da Unimontes, com o encerramento de sua segunda gestão (2014/2018).

 

O evento foi realizado no Auditório “Sabedoria e Humildade Professor Robson Vieira Porto”, do HUCF, com as presenças do vice-reitor, professor Antonio Alvimar Souza, do superintendente do HUCF, José Otávio Braga Lima, e os diretores do Hospital.

 

Ao receber e parabenizar os médicos concursados, o professor João Canela relembrou os esforços e os avanços da universidade na condução dos trabalhos para a realização do concurso e a nomeação dos aprovados. O certame foi realizado em 2016 – para o preenchimento de 100 vagas.

 

“O Hospital Universitário alcançou passos significativos para a consolidação do corpo clínico. Encerro a gestão com um sentimento de gratidão, pois considero essa posse como um dos mais importantes atos estruturantes da Universidade. Os desafios futuros do HUCF são inomináveis, mas todos superáveis”, enfatizou.

 

O vice-reitor e presidente da Comissão de Ética da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, em sua mensagem de boas vindas aos novos profissionais, destacou a relevância do papel do servidor público para as instituições, como exemplo de doação e de serviço para a comunidade.

 

“Hoje, venho acolhê-los, pois os servidores públicos precisam ser bem recebidos; serem bons profissionais, com postura, respeito, e, sobretudo, estabelecer relações de solidariedade. No dia a dia do serviço público é preciso colocar-se sempre no lugar do outro, que, segundo a ética cristã, é a grande regra que devemos seguir”, afirmou o vice-reitor.

 

O superintendente do HUCF, Otávio Braga, lembrou que há oito anos, no início da gestão, havia cinco vínculos de médicos na instituição. Hoje, completamos 86 médicos concursados. “Quero registrar o avanço do setor de recursos humanos nessa gestão e desejar boas vindas, além de convocá-los para que vocês sejam nossos parceiros, a fim de formar um corpo clínico para consolidar o HUCF como hospital de referência em todas as áreas, com atendimento de eficiência e qualidade”, disse o superintendente.