Governo de Minas Gerais realiza seminário Estratégias para o Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Bioquerosene e Renováveis
Publicado: 21/06/2018 15:52 | Atualizado: 31/10/2018 11:53
Divulgação Divulgação

Na próxima terça-feira (26), o Governo de Minas Gerais promove, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o Seminário “Estratégias para o Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Bioquerosene e Renováveis” no Auditório do BDMG, em Belo Horizonte.

 

O objetivo do evento é apresentar o Plano de Desenvolvimento da Plataforma de Biocombustíveis e Renováveis de Minas Gerais, que são as ações do governo mineiro para promover o desenvolvimento das cadeias produtivas de biocombustíveis e recursos renováveis, além da contribuição com o processo de redução das emissões de CO² e a recuperação econômica e sustentável do Estado. Todo o esforço contempla as reinvindicações da Organização das Nações Unidas (ONU), tendo como premissa algumas das ações dos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 

Além do cenário futuro e das perspectivas do Plano para o estado de Minas Gerais, também será apresentada a importância da integração e da participação das Instituições de Ensino Superior (IES), através das conexões entre essas e a sociedade mineira.

 

No evento serão realizadas as seguintes entregas:

 

  • Assinatura entre os parceiros SEDECTES, FAPEMIG e CODEMIG para entrega dos recursos para a capacitação do Laboratório de Ensaios de Combustíveis-LEC da UFMG.

 

  • Apresentação do Plano de Desenvolvimento da Plataforma de Biocombustíveis e Renováveis de Minas Gerais com os parceiros envolvidos nos trabalhos: SEDECTES, CODEMIG, FAPEMIG, UFMG.

 

Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site: https://www.sympla.com.br/seminario-estrategias-para-o-desenvolvimento-da-cadeia-produtiva-de-bioquerosene-e-renovaveis-de-mg__303664.

 

 

Seminário “Estratégias para o Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Bioquerosene e Renováveis”

Data: 26/06

Horário: 09h

Local: Auditório do BDMG (Rua da Bahia, 1600, Lourdes, BH-MG)