Professores recebem capacitação para participar do Meu Primeiro Negócio
Publicado: 19/06/2018 11:36
Divulgaçãowe Divulgaçãowe

Cinquenta e dois professores de Belo Horizonte e região metropolitana que irão participar da segunda etapa do programa Meu Primeiro Negócio participaram de treinamento na última sexta-feira, 15. A intenção foi repassar aos educadores a metodologia que será aplicada nas instituições de ensino. Os profissionais da educação fazem parte da primeira turma que está recebendo capacitação para trabalhar na iniciativa de educação empreendedora, que atende estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais. Nos dias 20 e 21 será a vez dos docentes das escolas da região norte participarem do treinamento.

Nesta rodada do programa, 150 instituições de ensino de 65 cidades mineiras vão participar da iniciativa. Dessas, 52 escolas são das cidades de Belo Horizonte, Contagem, Ibirité, Betim, Igarapé, Sarzedo, Esmeraldas, Mario Campos e Juatuba. Nesse ano, o MPN vai atender 400 instituições estaduais de mais de 200 cidades mineiras. Além disso, o programa vai beneficiar cerca de 14 mil alunos. Para o segundo semestre de 2018, mais 250 escolas terão as atividades iniciadas.

O Meu Primeiro Negócio tem como objetivo promover a cultura empreendedora entre alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais, por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis. Serão 12 semanas de aulas em que os participantes aprendem conceitos de mercado, comercialização e livre iniciativa, sendo acompanhados por profissionais das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.