Seminário debate internacionalização do Ensino Superior de instituições brasileiras
Publicado: 20/11/2017 11:41 | Atualizado: 23/11/2017 14:06
Divulgação Divulgação

Discutir as oportunidades e desafios no processo de internacionalização atual das instituições de Ensino Superior é uma das pautas do Seminário Internacional da British Council, que acontece, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), por meio do Núcleo Mineiro de Internacionalização do Ensino Superior (NUMIES). O evento será nos dias 23 e 24 de novembro, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A iniciativa do Conselho Britânico visa à geração de capacidades em instituições de educação superior brasileiras, realizando seminários regionais para a internacionalização, gerando capacidades em áreas como o desempenho de estratégias de internacionalização sustentáveis num âmbito institucional; Inglês como meio efetivo de instrução; A agenda de reconhecimento de títulos e qualificações (incluindo treinamento sobre as oportunidades dentro da plataforma Carolina Bori do MEC) e; Possíveis abordagens para lidar com situações de conflito interno na priorização de áreas de excelência.

Os seminários têm foco regional, em busca de atrair a participação de universidades em diferentes cidades e estados, e tem como público alvo os vice-reitores de relações internacionais, assim como pessoal administrativo sênior dentro dos departamentos de assessoria internacional. Para o subsecretário de Ensino Superior da Sedectes, Márcio Portes, a parceria é uma prova de que as ações do Governo de Minas para a melhoria do Ensino Superior que acontece por meio do Numies estão no caminho certo. “Minas Gerais é referência quando o assunto é educação de Ensino Superior. Abrir as portas do nosso estado para debater assuntos como este mostra que somos referência e que estamos atentos aos estudos internacionais”, afirma.

Belo Horizonte é a quarta capital brasileira a sediar o evento depois de Goiânia (12 e 13/11), Curitiba (16 e 17/11) e Salvador (21 e 22/11).

Clique aqui e faça sua inscrição.