Sectes apresenta projeto dos cursos Pronatec às prefeituras beneficiadas

15:48 - 10/09/2015
A superintendente de Ensino Tecnológico da Sectes, Cristiane Saldanha, recebeu, nessa quarta-feira (09), representantes da Unimontes, do Idene/Sedinor e dos primeiros municípios a serem beneficiados.

Secretário Miguel Corrêa se reúne com executivos da Microsoft no Brasil

15:37 - 10/09/2015
Buscar parcerias para transformar Minas Gerais em referência mundial no campo da inovação e da educação tecnológica. Este é um dos objetivos do programa Minas Digital, que o secretário apresentou.
Manoel Marques/Imprensa MG

Fernando Pimentel recebe integrantes do Corpo Consular de Minas Gerais

10:55 - 02/09/2015
O governador Fernando Pimentel recebeu no dia 6/8, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, cônsules integrantes da Associação dos Membros do Corpo Consular no Estado.

Curso de Medicina da Uemg é aprovado por Conselho

10:50 - 12/08/2015
O curso de Medicina da Uemg da Unidade Passos foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) e o parecer técnico foi homologado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Governo de Minas lança programa Minas Digital

19:06 - 27/07/2015
Para transformar o Estado em referência mundial no campo da inovação e da educação tecnológica, o governador Fernando Pimentel apresentou, em Belo Horizonte, o programa Minas Digital.

Curso de medicina da UEMG é avaliado pelo Conselho Estadual de Educação

10:55 - 24/07/2015
Os membros do conselho, as assessoras Maria Guilhermina Nogueira e Enilda Costa Fagundes e o Dr. Joel Alves Lamounier estão conhecendo e analisando todas as instalações do curso e estrutura local.

Estado inaugura Uaitec na unidade prisional de Nova Lima

09:46 - 02/07/2015
A inauguração da Uaitec faz parte das comemorações dos 13 anos da unidade prisional. Na cerimônia, também foi lançada a pedra fundamental para a construção da Apac feminina da cidade.

Último dia da missão é marcado por visitas na França

11:35 - 23/06/2015
Último dia na França e da nossa #MissãoSectes na Europa. Um trabalho muito proveitoso, onde foi possível conhecer um pouco mais sobre o mundo da inovação no velho continente.

#MissãoSectes chega à Terra da Rainha para participar de eventos

09:46 - 19/06/2015
No terceiro capítulo da série, a comitiva da Sectes chefiada pelo secretário Miguel Corrêa participa de eventos importantes na Inglaterra, como por exemplo a London Technology Week.

VIII Seminário de Empreendedorismo e Inovação - SIMINOVE

16:41 - 18/06/2015
Na oportunidade foi feita homenagem para os ganhadores do Desafio + Ciência 2014 nas categorias: instituição, cidade e escola que mais promoveram atividades na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014.

Confira o segundo capítulo da série #MissãoSectes

16:39 - 18/06/2015
Secretário Miguel Corrêa, ao lado de integrantes da equipe de Governo, deixou Lille, na França, e participou de uma feira de inovação na Inglaterra. Clique e confira o vídeo!

#MissãoSectes na Europa: experiências e parcerias

15:58 - 17/06/2015
Confira o primeiro vídeo da Série #MissãoSectes! O secretário Miguel Corrêa, juntamente com integrantes da equipe de Governo, está na Europa em busca de parcerias!

Governo de Minas quer ampliar parcerias durante missão na Europa

15:27 - 15/06/2015
O secretário, Miguel Corrêa, está na Europa em busca de parcerias que promovam o crescimento do setor em Minas Gerais. A intenção é conhecer experiências que deram certo na França e Inglaterra.

Miguel Corrêa realiza palestra no Conexão Empresarial

13:08 - 08/06/2015
Os nomes mais importantes dos cenários econômico e político mineiros vão se encontrar, a partir da próxima quinta-feira (11), no Tauá Grande Hotel e Termas, em Araxá, no Alto Paranaíba. O “Conexão Empresarial” já se tornou um evento de sucesso.

Secretário Miguel Corrêa participa de Fórum da educação

14:12 - 21/05/2015
O secretário analisou a relevância de investimentos que absorvam ciência, tecnologia e inovação. “A Sectes quer ser membro do dia-a-dia das faculdades, universidades e institutos.

Sectes estuda implantação do curso de medicina da UEMG

14:08 - 21/05/2015
Caso isso aconteça, será a primeira vez na história que a UEMG irá oferecer a graduação. Para que a possibilidade saia do papel, integrantes da Sectes vão acionar o Ministério da Educação.

Secretário conhece projetos desenvolvidos na UFLA

12:40 - 21/05/2015
O secretário visitou o Laboratório de Estudos e Projetos em Manejo Florestal, a Agência de Inovação/Polo de Excelência do Café e o Parque Tecnológico, que está em construção.

Estado cria força-tarefa para desenvolver ações no complexo “Cidade das Águas”

15:44 - 08/05/2015
O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, vai criar uma força-tarefa para avaliar a situação e desenvolver ações que possam aproveitar da melhor maneira possível a estrutura da Cidade das Águas.

Secretário participa de palestra na sede da FIEMG na Capital

11:15 - 23/04/2015
O secretário Miguel Corrêa participou, no último dia 14, de uma palestra na sede da Fiemg, em Belo Horizonte. Ele falou sobre o cenário atual da ciência, tecnologia em Minas Gerais.

Diretora de universidade Americana visita Belo Horizonte

11:07 - 23/04/2015
Durante 4 dias, a diretora de programas globais do Massachusetts Institute of Technology (MIT), professora Clara Mercedes Piloto, esteve em diversas atividades na capital mineira.